segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2011

Acolhimento na UA com visita às unidades orgânicas. Associação Académica regista abertura da cidade.


Segundo dia nas actividades de acolhimentos de novos alunos na UA. Às 9h00 há concentração em frente ao edifício da Reitoria (exceto ...

Segundo dia nas actividades de acolhimentos de novos alunos na UA. Às 9h00 há concentração em frente ao edifício da Reitoria (exceto para os estudantes do ISCA, ESTGA e ESAN, que se dirigirão às respetivas Unidades Orgânicas). Segue-se a visita visita às Unidades Orgânicas: conhecer os professores, as pessoas que vão orientar os estudantes, as salas de aula, os laboratórios, as zonas de convívio.

Será feito o visionamento de um pequeno filme sobre alguns dos serviços a utilizar ao longo da nova vida académica - Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, Serviços de Gestão Académica, Serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação (PACO-secretaria virtual, plataforma de e-Learning da UA, MyUa), Serviços de Ação Social (alimentação, alojamento, bolsas, cultura, desporto, livraria, papelaria, saúde), Gabinete Pedagógico (aconselhamento pedagógico e pessoal), Casa do Estudante.

O vice reitor lembra que muitos dos responsáveis pelo acolhimento foram caloiros há pouco tempo e que o programa poderá ser um marco na vida dos estudantes. “Com este programa a UA pretende que os impactos criados nestes dias de acolhimento sobrem para o futuro como memórias positivas que resistam ao esquecimento e que ajudem a enfrentar as mudanças que ocorrerão nas vossas vidas”, adianta o vice-reitor.

A partir das 14h30 o programa é organizado pela Associação Académica da UA a decorrer na Casa do Estudante. Tiago Alves, presidente da AAUAv, diz que a vida académica é importante não só dentro da universidade mas também na cidade. Por isso fala de uma relação que se vai estreitando.

"Temos tido alguns problemas nessa proximidade. Em algumas matérias estamos cada vez mais próximos. Ultimamente temos sentido maior abertura por parte da Câmara. Somos a maior associação do distrito. O que queremos é ter uma palavra importante na comunidade académica e comunidade civil”, sublinha o dirigente associativo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®